O evento discutirá temas como a elaboração de políticas públicas de combate ao racismo e redução da desigualdade, e começa as 19:00 horas na página do Facebook “Coletivo Mada”.
Postado em: 13/05/2021
Hoje dia 13 de maio é comemorado o dia da abolição da escravatura no Brasil. A abolição se deu por meio da assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel no ano de 1888
Pessoas e movimentos se organizam todos os dias nesta data para chamar a sociedade a refletir quanto às questões ligadas a desigualdade racial e também reivindicar melhores condições de sobrevivência. Hoje, para comemorar o dia, acontece o 1º FECAP (Festival de Cultura e Ancestralidade Preta), evento que contará com a participação de várias personalidades e também de Revalina Silva, coordenadora da CUFA – Patrocínio, pedagoga e militante social e cultural da cidade.
O evento discutirá temas como a elaboração de políticas públicas de combate ao racismo e redução da desigualdade, e começa as 19:00 horas na página do Facebook “Coletivo Mada”.
Em entrevista concedida ao repórter Jânio luiz da Módulo FM, Revalina falou da importância e o significado da data 13 de maio, e aproveitou para convidar a todos para participar do evento. “O dia 13 de maio que é celebrado o dia da abolição da escravatura é na verdade um dia da gente avaliar o nosso comportamento perante a sociedade e o quanto estamos promovendo a igualdade étnico racial.” disse.
Tony Galvão / Jânio luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso