Evento reuniu pesquisadores e produtores para discutir o futuro da cafeicultura inteligente e contou com alta participação e negócios promissores
Postado em: 11/10/2024
A 32ª edição do Seminário do Café, promovida pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (ACARPA), aconteceu de 8 a 10 de outubro no Enxó Clube, em Patrocínio/MG. Com o tema “Cafeicultura Inteligente: Conexão, Tecnologia e Inovação na Produção Sustentável”, o evento finalizado ontem foi transferido para um espaço mais amplo para otimizar custos e garantir maior conforto aos participantes.
O presidente da ACARPA, Osvaldo Ninin, destacou o sucesso do seminário, enfatizando a alta frequência de público e a movimentação nos estandes de empresas, que fomentaram novos negócios e parcerias. “Esse novo formato, com ambientes criativos, foi muito bem recebido. A cidade viveu o evento intensamente”, afirmou Ninin ao repórter Jânio Luiz.
A programação variada trouxe palestras e painéis focados em sustentabilidade, fertilidade do solo, impactos do clima e desafios da cafeicultura. No último dia, a EPAMIG, celebrando seus 50 anos, apresentou pesquisas e inovações, encerrando com o Prêmio Produtividade Café ACARPA, que destacou produtores de excelência na região.
O seminário, além de promover a troca de conhecimento, reforçou a importância de tecnologias e práticas sustentáveis para o futuro do setor, com perspectivas positivas para os próximos anos.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto