"Se essa lei for votada realmente dessa forma pode até mesmo prejudicar o consumidor", diz Wander Junior de Carvalho
Postado em: 10/04/2024
O vereador Ricardo Balila apresentou na reunião da Câmara Municipal de Patrocínio da última semana o Processo de Lei nº 836/2024 que delimita o tempo de atendimento aos clientes nos caixas dos hipermercados e supermercados da cidade, com o objetivo de reduzir as filas nos estabelecimentos. O projeto foi encaminhado para receber parecer das comissões.
A iniciativa provocou preocupação das ACIP/CDL e na reunião da Câmara desta semana o presidente da Associação Comercial, Wander Junior de Carvalho (foto), usou o grande expediente para manifestar a posição das entidades comerciais.
"É uma lei que impacta diretamente o comércio local com essa colocação de senhas nos supermercados. Viemos para conversar com a Câmara para colocar as dores dos supermercadistas porque se essa lei for votada realmente dessa forma pode até mesmo prejudicar o consumidor. Por que às vezes o supermercado tem muita fila? É porque tem benefício para o consumidor. Mas, através das ACIP/CDL traremos as demandas dos supermercadistas para que se for votada, que essa lei não beneficie somente o consumidor e não seja uma lei que lese o empresário", disse Wander em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM.
"O diálogo é o mais importante para acharmos um denominador comum para nossa sociedade de Patrocínio não ficar nas filas o tempo que fica. As ACIP/CDL, assim como os supermercados e os vereadores se colocaram à disposição para uma solução que leve o nosso consumidor a sair o mais rápido possível das filas", comenta Balila. Segundo ele, o projeto vai tramitar, mas outras reuniões serão feitas junto às ACIP/CDL para se chegar a um consenso e obter essa agilidade nos supermercados.
Um projeto semelhante já havia sido aprovado pela Câmara em 2022 e chegou a ser sancionado pelo prefeito Deiró Marra. Porém, comerciantes e suas entidades representativas protestaram, argumentando que causaria aumento de custos, possíveis demissões e não teria o efeito desejado, sendo que a lei foi revogada pelo Legislativo Municipal. Agora, o vereador Balila voltou a colocar o projeto em pauta.
⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM | Foto: Ascom CMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas no bairro Enéas, em Patrocínio
Catiguá, PTC e Impacto Vôlei conquistam a Taça Cerrado de Voleibol Feminino
Homem é agredido com paulada na cabeça e perde a visão de um dos olhos em Rio Paranaíba
Peão de Patrocínio conquista título no rodeio em touros etapa da ACR no estado de São Paulo
Lobo-guará debilitado é resgatado pelo Corpo de Bombeiros às margens da BR-365 em Patrocínio