Fabrício Soares Santos, natural de Patrocínio e formado em Direito no Unicerp, é empossado no STF
Postado em: 17/06/2024
O patrocinense Fabrício Soares Santos, que se formou em Direito pelo Unicerp em dezembro de 2021, foi empossado como analista judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF). A portaria que oficializou sua nomeação foi publicada no dia 20 de maio deste ano, e a posse ocorreu em junho. Fabrício obteve sucesso no concorrido concurso ocorrido em maio de 2022, apenas seis meses após concluir sua formação no Unicerp.
Durante seus anos de estudo no Unicerp, Fabrício demonstrou excelência acadêmica. Antes mesmo de sua graduação, ele foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e exerceu a advocacia por aproximadamente um ano e meio. Em 2022, além de ser aprovado no concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), ele conquistou o 5º lugar no concurso do Ministério Público de Goiás (MPGO) para o cargo de analista judiciário na fase objetiva.
No ano seguinte, em 2023, Fabrício obteve o 1º lugar no concurso para oficial do Ministério Público de Minas Gerais, competindo na região de Patrocínio, porém não tomou posse devido à falta de nomeações para essa área até o momento.
“O curso de Direito do Unicerp abriu as portas para toda essa trajetória em concursos. Seria impossível chegar onde estou hoje, no Supremo Tribunal Federal, sem uma formação de qualidade”, declara Fabrício.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Comunicação Unicerp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil