Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 09/01/2026
O capitão Weyber Silva encerrou seu período à frente da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Patrocínio após cerca de um ano no comando da unidade. Ele deixa a cidade para assumir nova função no Comando Operacional do Corpo de Bombeiros em Montes Claros, no Norte de Minas, sua terra natal.
O oficial foi o primeiro comandante da Companhia instalada oficialmente em 27 de dezembro de 2024. Desde então, esteve à frente da estruturação da unidade, que passou a atender Patrocínio e outros nove municípios da região, sendo Abadia dos Dourados, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Monte Carmelo, Romaria, Douradoquara, Coromandel e Iraí de Minas.
A despedida ocorreu no dia 5 de janeiro, em um café da manhã com a equipe da unidade.
Com a saída do capitão Weyber, o comando da Companhia será assumido pelo capitão Eduardo Soares, que vem de Uberaba e já atuou também em Belo Horizonte. A previsão é que ele se apresente em Patrocínio na primeira quinzena de fevereiro.
O capitão tem 17 anos como militar em Minas Gerais, sendo os dois primeiros anos na PM e os demais no Corpo de Bombeiros. Ele serviu em diversas funções na corporação. Foi comandante por três anos do Pelotão de Frutal.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramForagido por homicídio é preso pela Polícia Militar em Coromandel
Polícia recupera carro furtado e prende dois suspeitos em Patrocínio
Ônibus que capotou na BR-365 seguia a 110 km/h em trecho de 80 km/h, aponta laudo
Atualização cadastral é necessária para acesso ao programa Pé-de-Meia no início do ano letivo
Projeto Acolher leva serviços sociais e garantia de direitos aos distritos de Patrocínio