.
Postado em: 21/01/2022
Em razão do grande volume de chuvas registrado nos últimos dias, representantes das Secretarias Municipais de Obras Públicas, Urbanismo e de Segurança Pública, Trânsito e Transportes estiveram realizando vistoria em áreas de risco existentes em Patrocínio, já monitoradas pela Defesa Civil, na última semana.
Foram visitadas quatro áreas que correm riscos de desmoronamento, alagamento e acidentes de trânsito, localizados nos bairros Cruzeiro da Serra, próximo a Gruta de Santos Reis, no viaduto da BR 364 com a via férrea, uma área no bairro Manoel Nunes e a Rua Deiró Marra no bairro Enéas Aguiar.
Segundo o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Dr. Danilo Pereira, que esteve presente nas vistorias, disse que o objetivo da visita é tranquilizar os moradores de que, havendo necessidade, medidas emergenciais serão tomadas a fim de evitar possíveis problemas.
“Esse trabalho ele é decorrente de uma lei do ano de 2007 que instituiu o COMDEC, Conselho Municipal de Defesa Civil, através desse trabalho em conjunto com outras secretarias nós já estávamos monitorando alguns locais de risco. A diligência realizada na semana passada teve como objetivo verificar qual foi a evolução dos riscos neste locais. Nós constatamos em alguns bairros, construções de forma irregular que estão sujeitas a risco de desmoronamento em algumas regiões, nossos engenheiros, inclusive, já providenciaram o laudo técnico e encaminharam para Secretaria de Urbanismo, para que ali sejam tomadas todas as providências legais”, afirmou.
O secretário ainda pontuou que este é um trabalho preventivo e apesar de haver locais que estão sujeitos a riscos, não existe, nesse momento, locais em Patrocínio que possam ter deslizamento de terra, por exemplo.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil