Por Juliano Resende
Postado em: 14/06/2024
Na manhã desta sexta-feira (14/06), um assalto foi registrado no centro de Patrocínio, quando um homem armado invadiu uma joalheria no centro, localizada na Rua Jacob Marra, esquina com Coronel João Cândido. O crime ocorreu por volta das 08h40, logo após o proprietário abrir as portas do estabelecimento.
O assaltante, inicialmente fingindo interesse em comprar uma aliança, surpreendeu o joalheiro na oficina da joalheria. Após algum tempo, o criminoso anunciou o assalto ameaçando o proprietário com uma arma. Sob coação, o joalheiro foi forçado a abrir os mostruários, de onde o criminoso roubou dezenas de itens valiosos, incluindo correntes, pulseiras, anéis de prata, alianças de amostra, correntinhas, relógios, brincos e óculos.

O criminoso agiu com violência, agredindo a vítima com chutes e pontapés e chegou a apontar a arma para a cabeça do comerciante, ameaçando sua vida. Além das joias, o ladrão levou um notebook, a carteira do proprietário contendo cartões bancários e mais de R$2.000,00 em dinheiro. Antes de fugir, ele trancou o proprietário no banheiro, ameaçando matá-lo caso tentasse sair.
A polícia foi rapidamente acionada e chegou ao local a tempo de identificar o suspeito em fuga numa bicicleta. Durante a perseguição, a situação escalou quando o suspeito fez um gesto suspeito para a cintura, levando os policiais a dispararem. O suspeito sofreu uma lesão no pé, cuja causa ainda está sob investigação e não se sabe se foi devido à queda da bicicleta.
.jpg)
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia juntamente com as joias roubadas que foram recuperadas, e um revólver calibre 32 com seis munições intactas, que foi apreendido.

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil