.
Postado em: 04/12/2023
Pelo menos duas pessoas foram vítimas de ataques de cães da raça pit bull na noite deste domingo (03/12) em Patrocínio, além de uma guarnição da Polícia Militar que teve que intervir para conter os animais agressivos. Os incidentes ocorreram quando os pit bulls estavam soltos nas ruas da cidade.
Um homem de 40 anos foi gravemente ferido enquanto caminhava pela avenida do Catiguá, próximo ao Fórum do Trabalho. Ele foi atacado por dois pit bulls, sofrendo cortes em várias partes do corpo, com destaque para a região dos lábios inferiores e do peito. O SAMU prestou os primeiros atendimentos à vítima, sendo conduzido ao Pronto Socorro.
No bairro Morada Nova, os mesmos cães atacaram um idoso de 72 anos quando ele abria o portão de sua residência. O idoso foi derrubado pelos cachorros, resultando em ferimentos. A rápida intervenção de sua esposa evitou uma tragédia maior.
A situação se agravou quando uma equipe policial encontrou os animais. Ao descerem da viatura, os pit bulls partiram para cima dos militares, levando à necessidade de neutralizá-los. Um dos cães foi abatido no local, enquanto o outro, assustado, conseguiu fugir para o mato. Até o momento, ele não foi localizado, mas há indícios de que também tenha sido atingido. O dono dos cães ainda não foi identificado.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramApós ser tocada na traseira por caminhão, carreta sai da pista e tomba na BR-365
Anvisa e MPF firmam acordo para intensificar combate ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos
Corpo de Bombeiros reforça orientações de segurança no período chuvoso em Patrocínio
Veículo com registro de estelionato é apreendido durante abordagem em Coromandel
Ponte entre MG e SP usada por patrocinenses a caminho de Barretos será interditada pelo DER