Por Juliano Resende
Postado em: 06/09/2022
Rudson Aragão Guimarães, de 42 anos, autor do massacre da Igreja Batista Shalom, em Paracatu foi condenado a 54 anos e 8 meses de prisão em regime fechado. A condenação ocorreu nesta segunda-feira (5), em júri realizado no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.
De acordo com a sentença, o júri considerou Rudson culpado pelo crime de feminicídio qualificado da ex-companheira e pelos homicídios qualificados das demais vítimas.
Seis das 12 testemunhas arroladas foram ouvidas, algumas delas por videoconferência. O conselho de sentença foi formado por 5 homens e 2 mulheres. Uma das testemunhas ouvidas foi, o pastor que o autor pretendia atingir e que é filho de umas das vítimas. Parentes de outras vítimas também estiveram no Fórum.
No dia 21 de maio de 2019, Rudson matou a facadas a ex-namorada, Heloísa Vieira Andrade, em casa, depois seguiu para a igreja Batista Shalon onde executou a tiros mais três pessoas. Na igreja havia cerca de 20 pessoas, dentre elas, duas crianças. A tragédia não foi maior porque um policial militar chegou bem na hora do massacre e atirou no autor.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Foto/Vídeo: TJMG/Divulgação
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil