.
Postado em: 28/12/2022
Foi publicado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde o boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika com dados recolhidos até o dia 26 de dezembro de 2022.
Nesse período, foi registrado em Patrocínio 714 casos prováveis de Dengue, não houve nenhum caso de morte, bem como nenhum caso provável de Chikungunya e Zika vírus.
Em Minas Gerais foi registrado 91.673 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 70.421 casos foram confirmados para a doença. 65 óbitos foram confirmados e 19 óbitos são investigados até o momento.
Sobre a febre Chikungunya, foram registrados 9.554 casos prováveis da doença, dos quais 6.392 foram confirmados. Até então, não há nenhum óbito confirmado e cinco seguem em investigação.
Quanto ao vírus Zika, foram registrados 63 casos prováveis, sendo 18 confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.
Com informações Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso