O banco abrirá 21 unidades para atendimento exclusivo ao agronegócio
Postado em: 23/02/2021
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, anunciou em live, nesta segunda-feira (22/02), a ampliação do Custeio Agro Antecipado para R$ 12 bilhões. Pedro Guimarães divulgou ainda a abertura de 21 novas unidades do banco dedicadas exclusivamente para o setor do agronegócio, Patrocínio será contemplado. O evento contou com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
As operações do Crédito Rural incluem linhas como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural) e Demais Produtores. Disponíveis até junho de 2021, os recursos atendem a diversas finalidades, especialmente para financiar as despesas do ciclo de produção das principais culturas do país, como soja, milho, algodão, arroz, feijão, mandioca e café, bem como atividades pecuárias.
Unidades exclusivas do Agro:
O banco abrirá 21 unidades especializadas no atendimento ao agronegócio. Cada uma delas contará com estrutura e equipe dedicadas ao atendimento exclusivo dos produtores rurais.
Os municípios que receberão as unidades especializadas no agronegócio foram definidos considerando a estratégia de atuação do banco para o setor e o potencial para o mercado nas regiões. Na região, serão instaladas agencias em Patrocínio, Araxá, Uberaba e Uberlândia. A data de inauguração não foi divulgada, mas a expectativa que seja em no máximo 90 dias.
Rafael Pires/Assessoria de Imprensa da CAIXA-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos
Nota de Falecimento: Maria Lindalva da Silva (Dalva) aos 79 anos
Batida entre carro e carreta mata casal na MGC-452, em Perdizes
Semana será de chuva intensa no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba