Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM - Foto: Agência Brasil
Postado em: 11/04/2025
A Câmara Municipal de Patrocínio aprovou, em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (10), o Projeto de Lei nº 47/2025 (PL 015/2025), de autoria do prefeito Gustavo Brasileiro, que autoriza a desafetação de uma área no bairro Enéas Aguiar para fins de construção habitacional de interesse social.
Com a aprovação, o município poderá transferir a área — que atualmente tem destinação pública específica — por meio de doação ou concessão de direito real de uso, para a construção de 144 moradias do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, com possibilidade de expansão futura para até 600 unidades, segundo explicou o presidente da Câmara, Níkolas Elias.
“Hoje é um dia de festa. Aprovamos importantes projetos, entre eles um que trata de um problema sério: o alto preço do aluguel em Patrocínio. Isso acontece porque não há disponibilidade de casas para a população. Com esse projeto, estamos enfrentando essa dificuldade de frente”, destacou Níkolas.
Segundo ele, foi aprovada a alocação de um espaço amplo para construção das 144 moradias, que podem chegar a 600. Níkolas também garantiu que o Legislativo fará seu papel de fiscalização. “Agora o caminho está aberto para começar de fato a construção dos apartamentos. As construtoras envolvidas são profissionais experientes e estaremos atentos a cada etapa. Vamos fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e acompanhar junto à Caixa Econômica Federal a execução para garantir que o projeto não se perca e que a população receba o que foi prometido.”
"É apenas o início de um projeto habitacional deste governo onde pretendemos chegar até o final do mandato com 2 mil unidades habitacionais construídas", comentou o líder do goveno na Câmara, vereador Humberto Donizete Ferreira (Bebé).
ASSISTA À ENTREVISTA SOBRE O ASSUNTO COM NÍKOLAS ELIAS
ASSISTA À ENTREVISTA COM O LÍDER DO GOVERNO, HUMBERTO FERREIRA (BEBÉ)
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil