Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom CMP
Postado em: 26/11/2024
Na 42ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, realizada nesta terça-feira (26), os vereadores aprovaram o projeto que institui o Arraiá Patrô no calendário oficial de eventos de Patrocínio, de autoria da vereadora Eliane Nunes. O evento busca fortalecer as tradições juninas na cidade e foi aprovado por 12 votos favoráveis.
Em segunda discussão e votação foi revogado o Processo de Lei nº 933/2024 que Revoga a Lei Municipal nº 5.608/2023 que “Delimita a área de Tombo da Serra do Cruzeiro, altera o artigo 1º da Lei nº 3.536 de 24 de Abril de 2002 que “Dispõe sobre a implantação de Área de Proteção Ambiental (APA) no município de Patrocínio”, autoria do prefeito municipal.
Também foram aprovadas campanhas de conscientização propostas pelo vereador Professor Natanael Diniz. Entre elas, a campanha permanente de combate a golpes virtuais e a campanha Idosos Órfãos de Filhos Vivos, que visa combater o abandono de idosos.
No campo cultural e religioso, a Câmara aprovou o repasse de R$ 50 mil para o Rebanhão 2025, evento da Renovação Carismática que acontecerá entre os dias 1º e 4 de março no Parque de Exposições Brumado dos Pavões.
Além disso, foi devolvido às comissões o projeto de tombamento e reconhecimento cultural da Fenacafé, evento tradicional do município, para ajustes e pareceres.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil