Por Juliano Resende
Postado em: 24/06/2023
Mais uma vez criminosos surpreendem em Patrocínio, e desta vez mais um crime inusitado é registrado pela Polícia Militar: o furto de animais, incluindo cavalos e éguas, do Canil Municipal de Patrocínio.
O canil, que fica localizado na Rua Iracema Maria de Jesus, no bairro Santo Antônio, foi invadido por indivíduos não identificados. Possivelmente, eles entraram por um pasto de acesso, arrombaram a cerca de proteção e posteriormente arrebentaram um cadeado para ter acesso aos animais.
Além do furto no Canil Municipal, outro caso que chamou bastante atenção foi o furto de uma porteira em uma fazenda, situada em uma área rural isolada, que costumava ser um refúgio tranquilo para o fazendeiro e sua família. No entanto, a audácia dos ladrões ultrapassou todos os limites ao levarem consigo uma porteira que servia como meio de proteção e controle de acesso à propriedade.
De acordo com informações recebidas, após a coleta, os animais ficam disponíveis para o proprietário durante um período de três dias. Caso não sejam retirados nesse prazo, os animais passam a pertencer ao município. No entanto, dos cinco animais recolhidos, três já pertenciam ao município.
No entanto, dos cincos animais levados, três já pertenciam ao município e outros dois ainda pertencem aos seus respectivos proprietários. A preocupação agora é garantir a segurança e o cuidado adequado aos animais restantes, bem como recuperar aqueles que foram furtados.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Maria Roseli de Lima (Rose), aos 58 anos
CAP abre 2 a 0, mas cede empate em amistoso preparatório para o Módulo II do Mineiro
Abertas as inscrições para processo seletivo de regente de aulas em Patrocínio
1º Ciclo do Fumacê segue até o dia 3 de maio para combater mosquito Aedes aegypti