Por Gabriela Rabelo | Módulo FM
Postado em: 02/09/2025
Na noite desta segunda-feira (1º), o Carajás/Fluminense venceu o Córrego da Mata por 4 a 3 e garantiu a última vaga na semifinal do Campeonato Amador Unificado. A equipe se junta ao Ferroviário, Santo Antônio e Serra Negra na fase decisiva da competição.
A Liga Patrocinense de Futebol já divulgou as datas, locais e horários dos confrontos. Os jogos de ida acontecem neste fim de semana. No sábado (6), às 15h, Santo Antônio enfrenta o Serra Negra no Estádio Daniel Caldeira. No domingo (7), às 9h30, Ferroviário e Carajás/Fluminense jogam no Estádio Assis Filho.
As partidas de volta estão marcadas para o sábado seguinte, dia 13, no Estádio Júlio Aguiar. Às 15h jogam Carajás/Fluminense e Ferroviário; às 17h, Serra Negra e Santo Antônio decidem a outra vaga na final.
A grande decisão será no dia 20 de setembro, às 16h, também no Estádio Júlio Aguiar.
Polêmica na semifinal
A diretoria do Ferroviário manifestou insatisfação com a data do jogo contra o Carajás/Fluminense. Em nota publicada nas redes sociais, o clube afirmou que não foi consultado pela Liga, mesmo sendo o mandante da partida.
“Já havíamos solicitado junto à Liga a marcação do jogo de ida para sábado, dia 06/09, às 15h, no Estádio Assis Filho. Estranhamos e não concordamos com a marcação da partida para domingo. Tal atitude gera dúvidas quanto à imparcialidade dos organizadores do campeonato e fica nítido que a nossa equipe será prejudicada e o nosso adversário favorecido, pois se o adversário teria desfalques no sábado, nossa equipe terá desfalques no domingo”, diz em um trecho do comunicado.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil