.
Postado em: 08/09/2025
No sábado, 06 de setembro, às 14h40, uma equipe do Grupamento de Bombeiros foi acionada para atender a um incêndio em um veículo automotor na BR 146, km 78, no município de Serra do Salitre.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que uma carreta carregada de batatas congeladas havia sido consumida pelo fogo, resultando na perda total da carga e do veículo. Felizmente, o motorista conseguiu desacoplar o "cavalinho" da carreta antes de ser atingido pelas chamas, evitando assim consequências mais graves.
Com o uso de Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) específicos para incêndio, a equipe do Grupamento de Unidades de Bombeiros Militares (GUBM) trabalhou para apagar os focos de incêndio restantes e realizar o resfriamento da carga e da carreta. Além disso, foi realizado um monitoramento posterior para garantir a segurança do local.
Foram utilizados aproximadamente 9.000 litros de água do ABTS 03691 para controlar o incêndio. A sinalização e a segurança da cena ficaram sob a responsabilidade da guarnição da Polícia Rodoviária Militar.
Graças à ação rápida e eficiente da equipe de bombeiros, foi possível evitar danos adicionais e garantir a segurança da área.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil