Da redação da Módulo FM
Postado em: 13/12/2024
Por volta das 23h45 desta quinta-feira (12/12), os militares do Corpo de Bombeiros e da PRF foram acionados para atender a um acidente envolvendo uma carreta carregada de combustível, no km 442 da BR-365, próximo à empresa Eucaliptos Carrancas, no município de Guimarânia.
De acordo com informações da PRF, o motorista da carreta morreu carbonizado. O veículo, que seguia no sentido Patrocínio a Patos de Minas, saiu da pista, parou no acostamento no sentido contrário e, em seguida, pegou fogo. A cabine foi completamente consumida pelas chamas, mas o tanque de combustível não foi totalmente destruído, o que gerou risco de explosão.
A guarnição dos Bombeiros de Patrocínio iniciou o combate ao incêndio com uma ligação direta de água. Em seguida, chegou uma equipe de Patos de Minas, que utilizou espuma para controlar as chamas. Após intensos esforços, o fogo foi finalmente debelado, mas a carreta ficou totalmente destruída. No interior do veículo, os bombeiros encontraram uma vítima carbonizada, cuja identidade ainda não foi confirmada.
A equipe de Patos de Minas assumiu os trabalhos, realizando o Procedimento de Controle de Incidente (PCI) e aguardando a chegada da perícia. A empresa responsável pela carga e outros órgãos competentes também foram acionados devido ao risco envolvendo o produto perigoso transportado.
A rodovia, que havia sido totalmente interditada, foi liberada por volta das 8h00 desta sexta-feira (13/12), após quase 9 horas de bloqueio.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil