A prorrogação do período para pagamento foi estabelecida pela empresa, embora a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) tenha autorizado a retomada de cortes por inadimplência para estes consumidores desde o dia 1º de outubro.
Postado em: 08/10/2021
A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) decidiu estender o prazo para negociar dívidas de clientes classificados como residencial baixa renda. A prorrogação do período para pagamento foi estabelecida pela empresa, embora a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) tenha autorizado a retomada de cortes por inadimplência para estes consumidores desde o dia 1º de outubro.
O analista de arrecadação da CEMIG, Johmerson Silva Neves, dá outros detalhes sobre a decisão. “A CEMIG irá conceder um prazo especial para a negociação, até o próximo dia 25 de outubro, buscando evitar que os clientes tenham a energia suspensa. Os clientes podem procurar os canais digitais da companhia para realizar a negociação no número WhatsApp 31 3506-1160, através do site atende.cemig.com.br onde estarão disponíveis o parcelamento em ate 24 vezes sem juros para os clientes beneficiários da tarifa social de energia. É importante destacar que o cliente não deve ter um parcelamento ativo para aproveitar esta condição” disse o analista.
Johmerson lembra ainda que caso o cliente busque uma renegociação, esta poderá ser feita através do cartão de crédito em 12 vezes sem juros.
Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil