.
Postado em: 16/03/2022
Ocorreu nesta segunda-feira (14) uma reunião no Palácio da Liberdade para tratar sobre uma parceria do Estado com as entidades para a realização da 6ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio. Estiveram presentes a Presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha, representando as ACIP/CDL, o Secretário de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e a Deputada Federal Greyce Elias.
Na oportunidade, o Secretário Leônidas Oliveira informou que a Cemig será a patrocinadora oficial destinando cerca de R$ 200 mil em recursos para o Festival, através da Lei Rouanet.
Para a Presidente da CDL, Isabela Rezende, este é um marco histórico ao unir a esfera Estadual e Federal para ajudar Patrocínio, em um projeto que fomenta a cultura, turismo, geração de renda e emprego, e o comércio local e regional.
“Apresentamos o projeto a patrocinense Deputada Greyce Elias que logo apresentou também ao Secretário de Minas Gerais Leônidas Oliveira. Ambos iniciaram o trabalho, foram pontes e abriram portas, e são apoiadores oficiais”, afirmou.
• Câmara da Mulher Empreendedora de Patrocínio realizou curso ‘Mulheres em Ação’
• Câmara da Mulher Empreendedora lançará a 17ª Noite da Mulher Empreendedora
Este foi um segundo encontro, onde foi oficializada o auxílio. Anteriormente, a Presidente da CDL, Isabela Rezende, havia entregado uma solicitação em ofício para apoio de captação de recursos para o Festival 2022 e demais ações das ACIP/CDL.
As ACIP/CDL iniciaram no fim de 2021 um movimento na busca de parceiros para o Festival de Gastronomia que, segundo planejamento, deverá ocorrer no final de julho de 2022. A sexta edição será realizada após dois anos, onde foi adiada devido a pandemia.
Stéfany Dias – Módulo FM com informações e texto ASCOM ACIP/CDL
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil