Processo visa escolher cinco membros titulares
Postado em: 11/05/2023
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patrocínio abriu processo para escolha de membros do Conselho Tutelar, no mandato 2024/2027. As inscrições são realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social até o dia 10 de junho.
O conselheiro tutelar faz jus ao recebimento pecuniário mensal no valor de R$ 3.511,20, com jornada de 40 horas semanais, mais regime de plantão. Se o servidor municipal for eleito, poderá optar entre o valor da remuneração do cargo de conselheiro ou o valor de seus vencimentos incorporados, ficando garantido o retorno ao cargo após o fim do mandato.
Para se candidatar, o interessado deve seguir alguns requisitos, como ter mais de 21 anos, residir no município há pelo menos três anos, ter concluído o ensino superior até o dia da posse, ter experiência mínima de dois anos em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente, dentre outros.
O processo destina-se à escolha de cinco membros titulares e, ficando todos os demais, observada a ordem decrescente de votação, como suplentes, permitida recondução por novos processos de escolha.
Detalhes do edital estão disponíveis no site da Prefeitura de Patrocínio.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramJovem de Ibiá transforma tradição familiar em queijaria regularizada com apoio da Emater-MG
Arraiá da Casa da Menina promete tarde de festa, comidas típicas e solidariedade neste sábado (19)
Homem tenta fugir pelo telhado, mas é preso por tráfico de drogas em Monte Carmelo
Polícia Militar prende homem com 25 pedras de crack em Guimarânia