Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 25/10/2024
O comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio, tenente-coronel Sócrates, celebrou a aprovação em primeira votação do Projeto de Lei nº 922/2024, que confere ao Conselho Rural de Segurança Preventiva de Patrocínio o título de utilidade pública. Segundo ele, a medida, aprovada pela Câmara Municipal na última terça-feira (22), é essencial para fortalecer a segurança no campo, especialmente para o homem do campo, que enfrenta desafios específicos em relação à criminalidade.
Para o comandante, o reconhecimento do Conselho permitirá ampliar os investimentos em segurança rural, possibilitando novas parcerias com órgãos como o Ministério Público e o Poder Judiciário. “Essa aprovação abre portas para mais recursos e iniciativas que irão melhorar a segurança em nossa zona rural”, afirmou o tenente-coronel.
O Conselho, que já atua ao lado da Polícia Militar e produtores rurais em ações de vigilância e monitoramento, agora poderá expandir esses esforços, contribuindo ainda mais para a proteção e tranquilidade das famílias no meio rural de Patrocínio.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil