Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 21/10/2024
A Comissão de Transição de Mandato em Patrocínio, instituída pelo Decreto nº 4.439/2024, deu início aos seus trabalhos com o objetivo de assegurar que a mudança de governo ocorra de forma organizada e sem prejuízos à população. O vice-prefeito eleito e presidente da comissão, Maurício Cunha, destacou que a equipe está dedicada a levantar dados e informações para garantir que "a máquina pública não pare", focando em áreas essenciais como saúde, esportes e contratos em andamento.
Em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, Cunha afirmou que o prefeito Deiró Marra deu total liberdade para o acesso a informações do governo atual, o que facilitará a preparação para o novo ciclo administrativo. "O prefeito foi muito solícito e permitiu que a equipe tivesse acesso a todos os dados, como contratos em vencimento, para que possamos tomar as devidas providências", disse.
O procurador do município, Anderson Aprígio, também ressaltou que o processo será conduzido de forma democrática, respeitando os limites legais e com o objetivo de garantir que não haja interrupções nos serviços prestados à população. A comissão já iniciou hoje suas atividades no auditório Geraldo Campos, no Centro Administrativo, e deve concluir os trabalhos até 20 de dezembro de 2024.
Cunha concluiu destacando a importância de uma transição fluida para que o prefeito eleito, Gustavo Brasileiro, possa assumir com todas as informações necessárias para o início do governo em 2025, evitando surpresas e garantindo que a população continue sendo bem atendida.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil