.
Postado em: 29/06/2021
Uma criança, de 2 anos, foi socorrida após se engasgar com leite materno na tarde desta segunda-feira (28/06), na rua Neuber Veloso, bairro Enéas. Segundo a mãe ela tinha amamentado a criança, minutos antes do ocorrido.
De acordo com os bombeiros, na chegada da guarnição ao local a situação já estava quase controlada. No local, Alan Carlos de 32 anos, que serviu o Exército Brasileiro acompanhado de sua mãe e Diogo José da Silveira, de 33 anos, que é fisioterapeuta, realizaram massagens e a Manobra de Heimlich, onde a menina conseguiu se desengasgar.
Neste procedimento, uma pessoa usa as mãos para fazer pressão sobre o final do músculo diafragma. Isso comprime os pulmões e faz pressão sobre qualquer objeto estranho na traqueia.
O soldado Thiago do Corpo de Bombeiros através do 193 orientou como proceder para desobstruir a garganta e as vias respiratórias.
Na chegada dos militares dos bombeiros, a criança já não mais estava com obstrução respiratória. A menina foi levada até o Pronto Socorro, onde passou por avaliação médica.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, são registrados pelo menos três casos de engasgamento por mês em Patrocínio, geralmente envolvendo crianças e idosos. O telefone 193 salva vidas.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações do Corpo de Bombeiros.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio