.
Postado em: 09/12/2021
Durante a 39ª Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira (7) o Comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Salomão Caixeta, utilizou do Grande Expediente para detalhar o trabalho realizado pela PM em Patrocínio e nas demais cidades da região que estão sob a responsabilidade da unidade militar.
Na oportunidade foram mostrados números e gráficos que evidenciam a redução da criminalidade na região, apesar de questões consideradas pontuais. Além disso, foi demonstrado a vigilância em torno da “Operação de Natal” deflagrada com as festas de final de ano, que teve início dia 26 de novembro.
Segundo o Tenente-Coronel Salomão Caixeta as principais reduções foram nos setores de crimes violentos e crimes de violência contra a mulher, o que frisa os dados do Ministério da Justiça onde o estado de Minas Gerais foi considerado o estado mais seguro do Brasil.
“Mas nos impõe uma responsabilidade muito grande de continuar avançando, reduzindo ainda mais esses crimes para que realmente a gente possa solidificar esse momento importante da nossa história”, afirmou.
Em sua fala, o comandante ainda pontuou que a Câmara Municipal pode auxiliar no trabalho dos militares através de emendas e citou que algumas cidades já fizeram tais contribuições.
“Inclusive, hoje vários equipamentos que a polícia militar tem que trabalhar são provenientes dessas emendas na estaduais e federais, o que contribui muito para a segurança. [...] o município pode contribuir muito, é aqui que o cidadão vive, e o município quanto mais segundo, ele avança muito na questão da educação, da saúde, do trabalho em vários setores a gente acredita nisso e esperamos que tenhamos conseguido sensibilizar os vereadores uma atenção, por melhor que nós estejamos, ter uma atenção com segurança”, concluiu.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil