.
Postado em: 16/11/2021
Na manhã desta terça-feira (16) o prefeito de Serra do Salitre, Paulo Giovani Silveira de Melo (Joca - Avante), publicou o Decreto de nº 117/2021 no qual suspende por prazo indeterminado das redes de ensino das escolas municipais, estaduais e particulares no município, havendo o retorno do ensino remoto.
Tal decisão ocorreu após a secretaria municipal de educação identificar casos suspeitos em duas escolas e confirmado um servidor e três alunos com Covid-19.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Mariney Ribeiro, após os casos serem notificados no dia 11 de novembro, as escolas foram fechadas seguindo o protocolo versão VI, no entanto, durante o final de semana outros alunos e servidores das demais escolas municipais e estaduais apresentaram sintomas.
A Secretaria disse ainda que o município de Serra do Salitre, segue às diretrizes do Estado no contexto da pandemia COVID-19 no tange a Educação e Saúde.
As aulas haviam retornado de forma presencial obrigatória no dia 03 de novembro 2021, conforme dispõe a Resolução 4.644, de 25 de outubro de 2021 e protocolo sanitário no contexto da pandemia COVID 19.
Stéfany Christina/Juliano Resende e Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar