Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM com Ascom ACIP/CDL
Postado em: 22/01/2025
Nesta semana, o prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, e o vice-prefeito Maurício Cunha estiveram reunidos com os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP), Wander Jr. de Carvalho, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Thiago Batista de Almeida, para discutir assuntos do comércio local.
Entre os temas principais, destacaram-se:
- Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado: o evento foi apontado como peça-chave para movimentar a economia e fortalecer o turismo local, contando com o apoio da prefeitura. A data, segundo Wander de Carvalho, já está definida: será no último final de semana de julho, de quinta a domingo.
- Lei da Liberdade Econômica (LLE): a proposta de implementação no município foi debatida, visando desburocratizar e estimular o ambiente de negócios.
- Estacionamento rotativo: o prefeito sinalizou positivamente para o retorno do sistema, facilitando o acesso ao comércio.
- Sala Mineira do Empreendedor: foi discutida uma parceria para fortalecer o empreendedorismo e promover serviços na sede das ACIP/CDL.
"Levamos várias reivindicações, entre elas, destacamos o Festival de Cultura, que já estamos planejando há algum tempo. O prefeito se colocou à disposição para colaborar conosco, o que é muito importante, já que esse festival gera emprego, renda e fortalece o turismo na nossa cidade", disse Wander à Módulo FM.
"Sentimos que o prefeito está muito aberto ao diálogo e disposto a estabelecer parcerias. Estamos confiantes de que, sendo bom para todos os lados, essas ações serão concretizadas", completou o presidente da ACIP.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil