Trabalhos começam no dia anterior ao pleito.
Postado em: 10/11/2020
O 46º Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio reduziu folgas e suspendeu férias de militares para garantir reforço do policiamento nas eleições municipais do próximo domingo (15/11). O trabalho começa um dia antes, no sábado, quando passam a valer algumas restrições relativas à propaganda eleitoral.
Segundo o comandante do batalhão, Tenente Coronel Caixeta, todos os locais de votação terão presença de policiais, e o número de viaturas à disposição nas ruas será quadruplicado. A PM fará uso das câmeras de vigilância do Olho Vivo, já que algumas delas se encontram próximas as escolas que sediam as seções.
“Nós temos dez municípios sob a responsabilidade do 46º Batalhão, e em todos eles o policiamento será reforçado dessa forma. Estamos recebendo cadetes e alunos do curso de formação de soldados que vão atuar em quatro cidades da região, sendo elas Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Romaria e Iraí de Minas” informa Caixeta.
A operação da Polícia Militar teve planejamento de três meses e visa prevenir crimes de divulgação de propaganda no dia da eleição com derramamento de “santinhos”, boca de urna, transporte irregular de eleitores, dentre outros. Policiais fardados ou à paisana serão empregados no monitoramento das vias.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil