.
Postado em: 07/03/2022
Foi realizada na tarde da última quinta-feira (03) a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) onde também ocorreu a eleição da nova diretoria. Com 33 votos, Jean Carlo foi eleito o presidente do conselho para a gestão de dois anos, podendo ser reeleito.
Segundo Jean Carlo o CMDRS terá parceria com as Secretarias de Agricultura e Obras Públicas, com o Sindicato Rural e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Além disso, pontuou que as reuniões continuarão ocorrendo na primeira quarta-feira de cada mês.
“A parceria entre os presidentes e o presidente eleito que vai só estar representando e dando voz aos conselhos comunitários. Eu só tenho que agradecer o voto de confiança de cada um deles e falar que eles podem contar comigo sempre, contar com o CMDR, a gente tenta fazer um bom trabalho que a gente vem desenvolvendo”, agradeceu.
• Eleição do CMDRS de Patrocínio não foi realizada devido à falta de quórum
Conforme o ex-presidente e atual vice, Israel Pinheiro da Silva, ele não pôde fazer tudo o que deveria durante o seu mandato devido a pandemia, no entanto, ele trouxe os conselheiros de volta às reuniões do CMDRS.
Já de acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rural, Oswaldo Rodrigues Ferreira, agora deve ser mostrado mudanças, principalmente no regimento interno do conselho, para torna-lo mais concreto e transparente possível.
Como a eleição não ocorreu na data marcada, dia 2 de fevereiro, foi necessário realizar a posse da nova diretoria logo após a eleição. Atualmente Patrocínio possui 36 conselhos e 2 associações que fazem parte do Conselho de Desenvolvimento Sustentável (CMDRS).
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar intensifica treinamentos em Patrocínio e região durante o feriado prolongado
Ônibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados