Por André Luiz Costa com Comunicação 46BPM
Postado em: 18/10/2025
O empresário do ramo da construção civil Luiz Antônio da Silva, de 61 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (18) em uma lavoura de café às margens da MG-230, próximo ao trevo do Enxó Clube, em Patrocínio. Ele foi assassinado a golpes de faca após ser vítima de um crime de extorsão que terminou em morte.
A descoberta ocorreu após uma operação integrada da Polícia Militar. A ação envolveu equipes do 46º Batalhão (Patrocínio), 15º BPM e Polícia Rodoviária Estadual (Patos de Minas), além do apoio do Corpo de Bombeiros de Uberaba, que utilizou cães farejadores nas buscas.
Na noite desta sexta-feira (17), por volta das 21h20, durante patrulhamento em Patos de Minas, policiais rodoviários abordaram uma caminhonete GM S-10 prata ocupada por três pessoas — dois homens, de 24 e 25 anos, e uma mulher, de 18 anos — todos de Patrocínio. Os suspeitos demonstraram nervosismo e não souberam explicar a origem do veículo, levantando desconfiança imediata.
Com apoio das equipes de Patrocínio, foi confirmado que a caminhonete pertencia a Luiz Antônio. Os policiais foram até a casa da vítima, onde familiares informaram que não tinham notícias dele. Durante as verificações, descobriram que foram feitas transferências bancárias via Pix que totalizaram R$ 16.100,00 para a conta de um dos detidos.
No interior do veículo, havia manchas de sangue e um par de óculos pertencente ao empresário. Uma das envolvidas acabou confessando o crime e indicou o local onde o corpo havia sido abandonado.
A vítima apresentava diversas perfurações provocadas por golpes de faca e, segundo as investigações iniciais, também pode ter sido atropelada após ser morta.
A ação coordenada da Polícia Militar resultou na prisão dos três suspeitos, que foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil