Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 01/12/2025
O Enxó Clube realizou no último domingo (30) uma assembleia decisiva sobre o futuro da instituição. Dos 150 sócios, 83 compareceram à votação, que aprovou — por 78 votos favoráveis, 3 contrários e 2 abstenções — a proposta apresentada pela Prefeitura de Patrocínio para a aquisição da área do clube.
Em entrevista à Módulo FM, o presidente em exercício, Vilberto Garcia Faria, informou que, apesar da aprovação, ainda será aberto prazo para que qualquer sócio ou interessado apresente uma proposta superior. Esse período vai até 5 de janeiro de 2026.
“Se alguém quiser apresentar uma proposta maior do que a da prefeitura, pode fazê-lo até o dia 5. Caso não haja nenhuma oferta, teremos que convocar outra assembleia para deliberar definitivamente sobre a proposta aprovada”, explicou Vilberto. Essa nova assembleia deverá contar com a presença mínima de 50% dos associados.
Segundo o presidente, a proposta da prefeitura agradou aos sócios e prevê a transformação do espaço, que possui aproximadamente 15 hectares, em um clube municipal ou estrutura semelhante a uma Vila Olímpica. Vilberto esclareceu ainda que os sócios detentores de “cotas joia” terão direito à devolução dos valores investidos caso a venda seja concretizada.
Ele reforçou o pedido para que os associados acompanhem as próximas etapas do processo. “A participação está muito baixa e precisamos do envolvimento dos sócios para dar andamento à negociação. Nosso objetivo é que seja um bom negócio para todos”.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPIB de Minas cresce 1,1% no 3º trimestre e agropecuária puxa resultado
Secretaria de Saúde inicia vacinação contra bronquiolite para gestantes a partir de 28 semanas
Operação da PM prende cinco pessoas por furto e comércio ilegal de arma de fogo em Patrocínio
Casal é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Patrocínio
Fenacafé 2026 é lançada em Patrocínio com grandes atrações e foco no agronegócio