.
Postado em: 07/06/2022
Está sendo realizado pela Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) nesta semana, entre os dias 06 a 09 de junho, a Semana de Cafés Especiais que tem como objetivo mostrar os processos que envolvem a produção desses cafés aos cooperados, desde a produção até a xícara.
Os encontros serão realizados das 17h às 19h, na sala de prova de cafés da Expocaccer, exclusivamente para cooperados, e têm como objetivo preparar os cafeicultores para a produção de lotes de alta qualidade na safra 2022/2023.
Segundo a Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes, o encontro visa promover melhor e maior conhecimento sobre o tema, especialmente para os cafeicultores que desejam ingressar no mundo dos cafés especiais.
“Já é o segundo ano que nós realizamos aqui na cooperativa esse encontro que é dedicado aos cooperados, aqueles produtores que têm interesse de conhecer mais sobre o universo de cafés especiais e que têm interesse de entrar nesse negócio que brilha tanto aos olhos dos produtores. A Expocaccer estará realizando um encontro todos os dias para grupos de cooperados para que a gente possa trocar experiências, para que a gente possa mostrar para o produtor qual é o café alvo para atender cada cliente da Expocaccer que valoriza o café pelos seus atributos sensoriais”, explicou.
A Semana de Cafés Especiais ocorrerá com uma rodada de grupos para cada dia, e as inscrições gratuitas, podendo ser solicitadas no e-mail relacionamento@expocaccer.com.br ou por WhatsApp (34) 99984-5320.
Stéfany Dias/Jânio Luiz – Módulo FM com informações e texto ASCOM Expocaccer
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPM Rodoviária apreende mais de 2 kg de cocaína e prende motorista na BR-146, em Patos de Minas
Mulher é presa após furtar carteira em clínica odontológica no centro de Patrocínio
PM recupera parte das 29 bicicletas motorizadas furtadas de pátio na zona rural de Patrocínio
Trabalhador resgatado em Patrocínio após 15 anos em condições análogas à escravidão será indenizado