Cooperativa se sobressai no Anuário 2024 da Ocemg e Panorama de Indicadores do Cooperativismo Mineiro
Postado em: 31/07/2024
A Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais) divulgou os indicadores anuais do cooperativismo mineiro, destacando a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) entre as top 10 no segmento agronegócio. O Anuário 2024 de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro apresenta uma análise completa sobre o crescimento do setor, incluindo rankings por número de associados, empregados, receitas totais, sobras de exercício e riqueza gerada.
No ranking de receitas totais, a Expocacer alcançou a 4ª posição, sendo a 9ª entre as 50 maiores cooperativas de Minas Gerais. Em sobras antes das destinações legais e estatutárias, a cooperativa destacou-se como a 3ª de café no estado. Quanto ao patrimônio líquido, que mede os recursos próprios, a Expocacer ficou em 16º lugar, subindo uma posição em relação ao ano passado.
O Panorama 2024, divulgado juntamente com o Anuário, mostrou que Patrocínio-MG, sede da Expocacer, é a 2ª maior em movimentação econômica na região do Alto Paranaíba e a 9ª no estado. A Expocacer representa 53% da movimentação econômica de Patrocínio, sendo a 14ª no estado em movimentação econômica.
“Os resultados apesentados pela Ocemg confirmam os impactos positivos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela cooperativa, em termos da qualidade e solidez, colaborando assim para o estado e para o município e consequentemente para o negócio de nossos cafeicultores e para toda a comunidade agrícola da região”, destaca o Diretor Presidente da Expocacer, Simão Pedro de Lima.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom Expocacer
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil