Por André Luiz Costa | Módulo FM com Serifa Comunicação
Postado em: 08/04/2025
A Federação dos Cafeicultores do Cerrado está participando da 28ª edição da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – Fenicafé, que teve início nesta segunda-feira (7), e segue até a próxima quinta, dia 10, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Considerada a maior feira do país dedicada à cafeicultura irrigada, a Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), com o apoio da Embrapa Café e da Prefeitura Municipal.
O evento reúne produtores, especialistas e empresas do setor para discutir as inovações, tendências de mercado, sustentabilidade e o papel fundamental da irrigação na produção de café, especialmente diante dos impactos das mudanças climáticas.
Para o presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Gláucio de Castro “a Fenicafé é a principal feira de irrigação do Brasil. Essa tecnologia se tornou vital para a produção de café diante das mudanças climáticas”, afirmou.
Durante os quatro dias de evento, a programação conta com palestras técnicas, painéis, workshops e exposição de empresas especializadas, abordando assuntos estratégicos como gestão de propriedades, exportações e perspectivas econômicas para o agronegócio.
O público poderá acompanhar a participação de oito palestrantes falando sobre os desafios e oportunidades da cafeicultura irrigada. A Fenicafé é aberta ao público.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil