Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom Expocacer
Postado em: 13/05/2025
Começa amanhã, 14 de maio, a 4ª edição da Feira de Negócios da Expocacer, um dos principais eventos do setor cafeeiro no Cerrado Mineiro. Com entrada gratuita e voltada exclusivamente para cooperados, a feira será realizada no Armazém Unidade II da cooperativa, na BR-365, em Patrocínio, das 8h às 18h.
O evento segue até quarta-feira (15) e será integrado ao 24º Fórum de Mercado e Políticas do Café da Acarpa. A programação inclui palestras, painéis e cursos com o tema central “Economia Verde e as Oportunidades para a Cafeicultura”.
Mais de 30 empresas do agronegócio estarão presentes com estandes e condições especiais de negociação, incluindo a modalidade barter — troca de café por insumos ou serviços.
O evento é uma oportunidade única para o produtor realizar ótimos negócios, acessar informações estratégicas e encontrar soluções inovadoras, segundo o gerente de Compras de Café da Expocacer, Wellis Caixeta.
Entre os nomes confirmados estão o economista e consultor do Itaú, Cesar de Castro Alves; o presidente do CNC, Silas Brasileiro; o diretor do CECAFÉ, Marcos Matos; e os especialistas Claudio Pagotto, Mariana Caetano e Fernando Maximiliano. Também será realizado um curso de regulagem de máquinas pela empresa Pinhalense.
Segundo o Diretor Presidente Executivo da Expocacer, Simão Pedro de Lima, a feira reforça o compromisso da cooperativa com o fortalecimento da cafeicultura regional.
Como incentivo adicional, os cooperados que fecharem negócios durante o evento concorrerão ao sorteio de uma moto 0 km, que será realizado no encerramento da feira.
As inscrições podem ser feitas no local ou antecipadamente online.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMulher fica gravemente ferida após colisão entre moto e carro no bairro Matinha
Secretária de Saúde diz que medicamento em falta no Canil Municipal já está licitado
Polícia Militar desmantela laboratório de drogas em Patrocínio após meses de investigação
Polícia Civil realiza operação contra comércio ilegal de armas em Patrocínio