Da redação da Módulo FM com PCMG | Foto: Divulgação/PMRv
Postado em: 29/10/2025
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigava a morte do empresário Luiz Antônio da Silva, de 61 anos, em Patrocínio. O caso, ocorrido em 17 de outubro, envolveu latrocínio, extorsão qualificada e ocultação de cadáver, e chamou atenção pela violência.
Segundo as investigações, a vítima foi atraída por uma jovem de 18 anos, com quem já teve um relacionamento, que disse que iria ao encontro de alguém sob o pretexto de comprar drogas. Durante o trajeto, dois homens, de 24 e 25 anos, renderam o empresário.
O trio obrigou a vítima a fornecer senhas bancárias, realizando transferências para suas próprias contas, no valor de cerca de R$ 16 mil. Ao tentar escapar, o empresário foi agredido com armas brancas e atropelado, resultando em sua morte, conforme apontou o laudo pericial.
Após o crime, os suspeitos esconderam o corpo em um cafezal, roubaram a caminhonete (foto) e os pertences da vítima, e fugiram para Patos de Minas, onde foram presos no dia seguinte. A prisão foi convertida em preventiva a pedido da Polícia Civil.
Com a conclusão do inquérito, as autoridades encerram oficialmente a fase investigativa. Ele foram indiciados pelos crimes de latrocínio, extorsão qualificada e ocultação de cadáver.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHomens são presos na BR-365 com grande quantidade de produtos furtados
Nota de Falecimento: Lázara Campos do Amaral (Lazinha), aos 94 anos
Dupla é presa por golpe na locação de máquinas pesadas em Patrocínio
Acidente na BR-365 deixa uma vítima fatal próximo a Patos de Minas
PIB de Minas cresce 1,1% no 3º trimestre e agropecuária puxa resultado