Da redação da Módulo FM com PCMG | Foto: Divulgação/PMRv
Postado em: 29/10/2025
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigava a morte do empresário Luiz Antônio da Silva, de 61 anos, em Patrocínio. O caso, ocorrido em 17 de outubro, envolveu latrocínio, extorsão qualificada e ocultação de cadáver, e chamou atenção pela violência.
Segundo as investigações, a vítima foi atraída por uma jovem de 18 anos, com quem já teve um relacionamento, que disse que iria ao encontro de alguém sob o pretexto de comprar drogas. Durante o trajeto, dois homens, de 24 e 25 anos, renderam o empresário.
O trio obrigou a vítima a fornecer senhas bancárias, realizando transferências para suas próprias contas, no valor de cerca de R$ 16 mil. Ao tentar escapar, o empresário foi agredido com armas brancas e atropelado, resultando em sua morte, conforme apontou o laudo pericial.
Após o crime, os suspeitos esconderam o corpo em um cafezal, roubaram a caminhonete (foto) e os pertences da vítima, e fugiram para Patos de Minas, onde foram presos no dia seguinte. A prisão foi convertida em preventiva a pedido da Polícia Civil.
Com a conclusão do inquérito, as autoridades encerram oficialmente a fase investigativa. Ele foram indiciados pelos crimes de latrocínio, extorsão qualificada e ocultação de cadáver.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil