Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 02/11/2021
A Polícia Militar recapturou Alessandro César do Santos, que fugiu da APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patos de Minas. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (02/11) na Rua Arthur Magalhães, no Bairro Jardim Aquárius. Além de reagir a prisão, o suspeito quebrou a cela da delegacia de Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Militar, após as fuga, os policiais realizaram buscas em possíveis locais onde Alessandro poderia ser localizado. Pela manhã, os policiais foram até a casa da ex-companheira do fugitivo, situada no Bairro Jardim Aquárius.
Ao chegar no local, os militares determinaram que o autor ficasse na posição de busca, porém começou a reagir a prisão, sendo necessário o uso de força para algemá-lo.
Alessandro foi colocado no cofre da viatura da Polícia Militar e no trajeto até a delegacia de Polícia Civil, começou a se comportar de forma agressiva. Mesmo algemado, ele deu chutes e murros no cofre da viatura e chegou a danificar a algema da Polícia Militar.
Ao chegar na delegacia, ele foi colocado no interior da cela de detentos da Polícia Militar até que fosse redigido o boletim de ocorrência. Já na cela, o fugitivo agiu de novamente de forma agressiva, dando chutes e murros na janela da cela. Ele então conseguiu retirar um pedaço de ferro da janela que ficou danificada.
Alessandro passou a ameaçar os policiais militar, sendo necessária a intervenção com o uso de spray de pimenta para imobilizá-lo e novamente algemá-lo. Após ser dominado, ele cessou o comportamento agressivo e foi entregue a Polícia Civil para as devidas providências.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCresol participa da Semana Internacional do Café em Belo Horizonte
Patrocínio participa da 4ª edição do Evento de Adoção de Cães e Gatos do Mart Minas
Novo decreto sobre Educação Especial gera preocupação e debate no país
Polícia Militar abre editais para oficiais e processo seletivo em Patrocínio
Suspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil