Postado em: 30/10/2019
Nesta terça-feira (30/8), por volta das 15h00, Werlon France Geronimo Aurélio de 24 anos, foi preso tentando sacar o Programa de Integração Social (PIS) de outras pessoas na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Patrocínio.
Ele apresentava documentos falsos. Funcionários do banco identificaram a fraude e avisaram a polícia. O golpista natural do Rio de Janeiro, tinha Mandado de Prisão em aberto da cidade de Ibirité, com passagens por roubo e tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, foi acionada pelo gerente, no local foi constatado que o golpista possuía uma carteira de identidade falsa, bem como uma carteira de trabalho falsificada com a intenção de praticar estelionato na retirada do abono salarial.
Segundo testemunhas, pouco antes adentrou na agência duas mulheres, sendo ambas de cor branca, uma de cabelos pretos e outra de cabelos loiros que também sacaram o abono salarial e que há suspeita destas estarem em conluio com o indivíduo.
Foi contatado através de registros, que às 15h07, foi feito um saque no valor de R$998,00 e logo em seguida às 15hs10min outro saque no valor de R$998,00, pelas câmeras foram duas mulheres e os documentos certamente eram falsos também e fazem parte da mesma quadrilha.
Realizada busca pessoal no autor foi encontrado um pino de cocaína, um comprovante de pagamento do PIS/Abono com a assinatura falsa feita pelo em nome de outra pessoa e uma carteira de trabalho falsificada.
No momento da abordagem o autor estava de posse de um aparelho celular de cor branca, sendo que no momento da prisão, o autor tentou quebrá-lo, arremessando-o contra uma mesa, indicando que provavelmente em seus dados móveis possa ter informações ilícitas relevantes.
Werlon France Geronimo Aurélio, de 24 anos foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Alessandro Gonçalves da Silva (Alessandro do Zaida), 48 anos
Nota de Falecimento: João Crispim (João Parruda ‘Pai’), aos 94 anos
Fenacafé 2025 registra recorde de segurança com apenas duas ocorrências de furto
Prefeitura de Patrocínio lança programa “Nossa Praça” para adoção de espaços públicos