Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 14/10/2025
O Hospital do Câncer de Patrocínio recebeu nesta terça-feira (14) um repasse de R$ 150 mil arrecadados durante o 12º Leilão Direito de Viver, realizado em Guimarânia. O evento beneficente é idealizado por Osmar Caixeta de Melo, que há 15 anos coordena a iniciativa com apoio de dezenas de voluntários.
Segundo Osmar, o leilão conta com ampla mobilização na cidade e na área rural, reunindo doações de fazendeiros e comerciantes. Ele destacou o empenho da equipe, que trabalha por cerca de três meses na organização. Esta é a segunda edição consecutiva em que o valor arrecadado é destinado ao hospital patrocinense, anteriormente, os recursos eram encaminhados ao Hospital de Amor de Barretos.
A superintendente do Hospital do Câncer, Andréia Ribeiro, ressaltou a importância da contribuição de Guimarânia, lembrando que a cidade foi uma das primeiras a direcionar suas campanhas para a instituição local. Ela afirmou que toda a região tem se engajado em ações semelhantes, promovendo eventos em prol da manutenção e ampliação dos serviços oferecidos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil