Postado em: 02/09/2020
Um homem de 24 anos foi preso por falsa comunicação de crime na manhã desta terça-feira (01/09), por volta das 11h, em Patrocínio. De acordo com a PM, a suposta vítima procurou os militares dizendo ser vítima de um roubo no último sábado (29/08), alegou ter tido seu aparelho celular roubado.
Questionado algumas vezes como o fato teria ocorrido e sobre as características dos autores, o indivíduo entrou em contradição em diversos momentos, despertando a suspeita.
A guarnição do Coordenador de Policiamento da Unidade foi acionada, tendo deslocado com o indivíduo até o local onde teria ocorrido o fato, porém, novamente o autor entrou em contradição, alegando que desejava apenas o registro para acionar o seguro e não queria que entrevistasse testemunhas pois não queria fazer acusações contra ninguém.
Feito contato com as testemunhas relacionadas no REDS, estas descartaram a possibilidade de ter havido furto e acrescentaram que o autor é usuário de droga e certamente trocou o aparelho por entorpecente e esperava conseguir outro por meio da seguradora.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante por comunicação falsa de crime e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de plantão.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil