.
Postado em: 17/05/2021
Um homem de 35 anos acabou sendo baleado após tentar fugir de uma abordagem policial na noite deste domingo (16/05), por volta das 20h, em uma propriedade rural na região de Macaúbas de Cima, município de Patrocínio. O motociclista ainda atropelou dois policiais militares e acabou batendo na viatura policial.
De acordo com o registro policial, a sala de operações foi acionada para atender uma chamada de Maria da Penha, após finalizar o atendimento da ocorrência quando o agressor A.S.R., de 32 anos, já estava no cofre da viatura.
Os militares visualizaram uma motocicleta aproximando do local, contudo, após os policiais darem ordem de parada, o motociclista acelerou em direção aos militares atingindo primeiramente um policial, que caiu ao solo, em ato contínuo, acelerou a motocicleta em direção a outro militar que também foi atingido pelo veículo e caiu ao solo. O motociclista tentou fugir, mas acabou batendo na lateral da viatura policial, vindo a moto a apagar o motor.
Segundo a PM, o condutor então, levou a mão na cintura, momento que retirou um objeto semelhante à arma de fogo. Diante da iminência de uma injusta agressão que poderia ocorrer, um dos militares efetuou um disparo de arma de fogo, vindo a atingir o condutor nas nádegas.
Após o disparo, o suspeito foi projetado ao solo, com a utilização de técnicas de torção para que fosse feita a algemação e prisão. No bolso esquerdo da blusa de frio do autor, foi encontrado 4 pedras grandes de crack. Ainda foi encontrada uma réplica de arma de fogo semelhante a um revólver. O condutor foi identificado como sendo L.A.C., de 31 anos e o passageiro G.H.V., de 47 anos.
Diante da constatação do ferimento provocado pelo disparo, e das condições precárias de atendimento médico no local, percebendo que o disparo havia transfixado as nádegas do suspeito, os policiais militares deslocaram imediatamente com homem até o Pronto Socorro municipal de Patrocínio, onde foi atendido pela equipe médica sendo ele medicado e liberado para as providências policiais.
No momento do atropelamento aos militares, um policial sofreu uma lesão na canela esquerda e outro queixava-se de dor na altura do quadril recusando atendimento médico.
O condutor da motocicleta relatou que a moto é de origem de leilão, porém estava com uma placa de identificação contrariando o código nacional de trânsito.
Diante dos fatos, a motocicleta foi removida pelo serviço de guincho credenciado, materiais ilícitos apreendidos e os dois homens presos, sendo conduzidos à delegacia de Polícia civil para as providências cabíveis.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil