Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 09/07/2025
O Hospital do Câncer de Patrocínio iniciou, desde junho, a realização de cirurgias gratuitas de reconstrução mamária em mulheres que passaram por mastectomia. Os procedimentos são realizados pelo cirurgião plástico Dr. Felipe Máximo, de Patos de Minas, que se voluntariou para atender as pacientes da instituição.
A parceria começou de forma inesperada durante um show em Patos de Minas, quando o médico manifestou o desejo de contribuir com o hospital. A partir disso, a iniciativa foi viabilizada com apoio do presidente da instituição, Thiago Miranda de Oliveira, e do diretor Dalmo Arvelos Alves.
Com mais de 13 anos de experiência na área, Dr. Felipe destaca que a reconstrução vai além da estética: é um passo importante na recuperação emocional das mulheres. Ele se junta à equipe de mastologistas do hospital, formada pelos médicos Dr. Yuri Debs e Dra. Marcela Rosa Dias.
A direção do Hospital do Câncer considera a ação um marco na história da instituição e reforça o compromisso com a saúde e o bem-estar das pacientes. Além de devolver autoestima, o gesto representa solidariedade e respeito em um momento delicado da vida das mulheres.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil