Postado em: 12/03/2020
O golpe do bilhete premiado, é sem dúvida, um dos golpes mais tradicionais e antigos do Brasil, uma fraude de aproximadamente 70 anos.
Nesta quinta-feira (11/03), uma mulher de 70 anos caiu neste golpe, contou que foi abordada, próximo a um supermercado, localizado na Avenida Faria Pereira, na área central, de Patrocínio.
Um homem, com cerca de 55 anos, forte, pardo/negro, baixo, trajando camisa de manga escura e calça social, chegou na idosa dizendo que havia ganhado um "bilhete premiado", de Dois Milhões e Quinhentos Mil Reais e que iria sacar o dinheiro.
Um idoso de aproximadamente 70 anos, magro, estatura mediana, camisa clara e calça jeans clara, se dizendo ser “veterinário”, se aproximou dos dois e participou da conversa.
O primeiro golpista disse que iria repassar cerca de dez por cento do valor do bilhete para a vítima, por ela ser uma boa pessoa.
O primeiro autor teria deslocado até uma lotérica e voltado com uma bolsa dizendo que estaria com "muito dinheiro". Ainda disse que precisava de uma prova que a vítima e o segundo autor não iriam contar para ninguém.
A mulher acreditando que ganharia o prêmio, contou que tinha um dinheiro em casa, então deslocaram em um veículo de cor escura, levando os dois golpistas até a sua residência.
No local, a vítima entregou aos golpistas a quantia de R$13.000,00 (cinco mil reais), após passar o dinheiro eles foram até a agência da Caixa Econômica Federal, onde deixaram a vítima e disseram que iria em casa deixar o segundo autor e voltaria para busca lá.
Após algum tempo, a idosa de 70 anos percebeu que tinha caído em um golpe.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso