Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou DDU 181
Postado em: 22/11/2023
A Igreja Matriz amanheceu com diversas pichações praticadas por vândalos entre a noite de terça (21) e a madrugada desta quarta-feira (22/11). O local abriga a imagem da padroeira da cidade Nossa Senhora do Patrocínio.
Diversos símbolos foram pichados nas portas principais e na fachada lateral da igreja, caracterizando desrespeito à fé e ao patrimônio público. Câmeras de segurança estão instaladas nas proximidades do templo religioso e podem ajudar a polícia a identificar a autoria do ato.
Ao contrário do grafite, no Brasil, a pichação é considerada como crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais). A pena prevê detenção de três meses a 1 ano e multa.
O mesmo artigo diz ainda que se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a 1 ano de detenção.
Pessoas que tiverem informações sobre o episódio podem denunciar pelo 190 ou DDU 181.
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás