.
Postado em: 02/05/2022
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última sexta-feira (29) as datas para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Conforme o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), os alunos terão o prazo entre os dias 10 de maio até o dia 21 de maio para se inscreverem.
Como novidade para este ano, o Inep incluiu os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital como documentos válidos para identificação do participante no dia da aplicação do exame, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. Capturas de telas não serão aceitas.
Outra inovação é com relação ao tratamento por nome social. O participante que se identifica e quer ser reconhecido socialmente pela sua identidade de gênero (participante transexual, travesti ou transgênero) e que já tem o respectivo nome cadastrado na Receita Federal será identificado pelo nome social no momento da inscrição. Contudo, será necessário confirmá-lo na Página do Participante, entre os dias 23 e 28 de junho.
As provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. As cidades de aplicação da prova impressa serão divulgadas na Página do Participante e no portal do Inep. Já os locais do Enem Digital estão listados no edital e, também, na página do Enem no site do Instituto.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é considerado a principal prova do país, com cerca de 5 milhões de estudantes fazendo anualmente. A pontuação dá acesso a programas como o Sisu, para ingresso em universidades públicas, e o Prouni, para bolsas de até 100% em universidades privadas.
Stéfany Dias – Módulo FM com informações e texto ASCOM INEP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil