Por Juliano Resende
Postado em: 30/05/2023
Um jovem de 18 anos, que estava foragido da Justiça após ter fugido pulando muros no último domingo (28/05), acabou sendo preso na tarde desta segunda-feira (29/05) no bairro Serra Negra, em Patrocínio.
De acordo com informações da Polícia Militar, após o indivíduo conseguir fugir, foram realizados intensos rastreamentos para prender o autor, sendo ele encontrado em via pública no bairro. Imediatamente, a guarnição conseguiu detê-lo.
A fuga ocorreu quando os policiais estavam cumprindo um mandado de prisão contra o suspeito. Ao chegarem à residência, os militares avistaram o indivíduo, que rapidamente percebeu a presença da polícia e, utilizando uma escada, escalou o muro dos fundos, conseguindo escapar.
No entanto, os policiais não desistiram e seguiram em sua perseguição incansável. Durante as minuciosas buscas no interior do imóvel, que era utilizado como esconderijo pelo foragido, foram encontrados diversos materiais relacionados à preparação e comercialização de entorpecentes. As apreensões incluíram uma quantidade considerável de entorpecentes, além de uma caderneta com anotações do tráfico, certa quantia em dinheiro e uma réplica de fuzil.
Após ser detido pelas forças policiais, o fugitivo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de polícia para as devidas providências. A Polícia Civil irá agora realizar uma investigação mais aprofundada sobre a participação do jovem em atividades ilícitas, assim como sua conexão com outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas na região.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil