Ela se despede após 48 anos de dedicação; nesta foto de 2022, Cidinha é a quarta da esquerda para a direita - o cartório recebeu na ocasião a visita do presidente do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de MG (Recivil), Genilson Gomes
Postado em: 06/06/2024
Desde 1º de junho, o Cartório do Registro Civil de Patrocínio está sob a direção do tabelião Renato Souza Melo Piotto, agora localizado na Rua Marechal Floriano, nº 241, no centro da cidade, substituindo o antigo endereço na Praça Honorato Borges.
Em nome do Poder Judiciário mineiro, o juiz de direito, diretor do Foro de Patrocínio, Walney Alves Diniz, expressou publicamente sua gratidão a Aparecida Rodrigues de Andrade, conhecida como Cidinha, que liderou o cartório por 48 anos.
Cidinha foi responsável pelo registro de nascimentos, casamentos e óbitos de várias gerações de patrocinenses, consolidando a eficiência e transparência do cartório com ética e comprometimento, segundo o juiz Walney.
O magistrado ressaltou a ausência de qualquer anotação que desabone a conduta da ex-oficiala substituta, destacando seu exemplo de dedicação e profissionalismo. A transição ocorreu devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou interinos de cartórios em todo o Brasil.
"Manifestação
O Juiz de Direito Diretor do Foro de Patrocínio, Dr. Walney Alves Diniz, em nome dos magistrados, servidores, serventuários da justiça, operadores do Direito e de todo o Poder Judiciário mineiro, vem a público expressar seu mais profundo agradecimento e respeito à senhora Aparecida Rodrigues de Andrade, que esteve à frente do Cartório de Registro Civil de Patrocínio por 48 anos.
A Cidinha, como é gentilmente conhecida e reconhecida por toda a sociedade, ao longo da sua trajetória no Cartório de Registro Civil foi testemunha ocular e responsável pelo registro dos mais importantes atos da vida civil de várias gerações de patrocinenses, que se materializam especialmente nos assentamentos dos nascimentos, dos casamentos e dos óbitos.
Sua trajetória no cartório não apenas consolidou a eficiência e a transparência nas atividades registrárias, mas também enriqueceu a história da cidade com seu comprometimento e ética. A senhora Aparecida Andrade é um exemplo de dedicação e profissionalismo, inspirando todos aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado, como foi o nosso caso.
Infelizmente, em razão do nosso dever legal, coube a nós a missão de dar cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o afastamento dos interinos que estivessem respondendo por cartórios em todo o Brasil.
Por outro lado, registramos que não há nos registros administrativos da Direção do Foro da Comarca de Patrocínio qualquer anotação que desabone a conduta, a ética e retidão no cumprimento do dever funcional da senhora Aparecida ao longo destes 48 anos de excelentes serviços prestados.
Agradecemos imensamente pelos anos de serviço incansável e desejamos que esta nova fase de sua vida seja repleta de saúde, alegria e realizações. Receba o nosso muito obrigado, Cidinha!
Patrocínio, 06 de junho de 2024.
Walney Alves Diniz
Juiz de Direito Diretor do Foro"
⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM | Foto: Recivil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil