Por André Luiz Costa | Módulo FM com Agência Minas
Postado em: 30/08/2025
A partir da próxima segunda-feira (1º), passa a ser obrigatória em Minas Gerais a apresentação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2025 para automóveis com finais de placa 1, 2 e 3.
De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), o prazo para placas finais 4, 5 e 6 vai até 30 de setembro, e para finais 7, 8, 9 e 0, até 31 de outubro.
O CRLV comprova que o veículo está regularizado para circular e deve ser apresentado em formato impresso ou digital, junto à CNH, PPD ou ACC. Circular sem o licenciamento é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo.
O documento pode ser emitido pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), pelo MG App, pelo portal da Senatran ou no site da CET-MG. Para isso, é necessário que o proprietário tenha quitado IPVA, TRLAV e multas vencidas, além de não possuir restrições judiciais ou administrativas.
Pendências podem ser consultadas no site da CET-MG, onde também é possível gerar as guias de pagamento. A legislação mineira garante a chance de regularização durante abordagens de trânsito, mas nem todos os débitos podem ser resolvidos de imediato, a depender do tipo de restrição.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil