Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 31/10/2024
A partir desta sexta-feira (1/11), o licenciamento anual de veículos com placas terminadas em 7, 8, 9 e 0 será cobrado nas fiscalizações de trânsito em Minas Gerais. Para regularizar a documentação, os proprietários devem quitar o IPVA, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual (TRLAV) e eventuais multas, além de garantir que o veículo esteja livre de restrições judiciais ou administrativas.
O CRLV pode ser impresso diretamente pelo site www.transito.mg.gov.br, no MG App ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que permite compartilhar o documento com até cinco dispositivos móveis. A Seplag-MG, por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), disponibiliza no site um serviço para esclarecer dúvidas e um canal de videochamada para auxiliar na regularização.
Conduzir um veículo sem o licenciamento é infração gravíssima, resultando em multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e apreensão do veículo até a regularização. Para evitar golpes ao realizar pagamentos de taxas, o governo de Minas Gerais orienta que os motoristas confirmem a autenticidade dos sites e beneficiários nas transações.
- Fiscalização: Licenciamento para placas finais 7, 8, 9 e 0 exigido a partir de 1º de novembro.
- Documentação necessária: IPVA, TRLAV e multas quitadas; sem restrições judiciais ou administrativas.
- Emissão do CRLV: Disponível no www.transito.mg.gov.br, MG App e Carteira Digital de Trânsito (CDT).
- Infrações: Conduzir sem licenciamento resulta em multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e apreensão do veículo.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos
Nota de Falecimento: Maria Lindalva da Silva (Dalva) aos 79 anos
Batida entre carro e carreta mata casal na MGC-452, em Perdizes
Semana será de chuva intensa no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba