Aplicativo do Governo de Minas incluirá área exclusiva para doadores
Postado em: 11/09/2024
O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas Gerais, atingiu a marca de 5 milhões de usuários cadastrados e está trazendo novas funcionalidades voltadas para a doação de sangue. Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), o aplicativo já oferece mais de cem serviços públicos, incluindo o agendamento de doações de sangue, consultas de estoque e informações sobre unidades da Fundação Hemominas. Patrocínio é uma das cidades no estado que possuem uma unidade do PACE.
Até o final de setembro, o aplicativo contará com uma área exclusiva para doadores, onde será possível acessar o histórico de doações e detalhes sobre as próximas. Essa nova funcionalidade visa facilitar ainda mais a vida dos doadores e incentivar novos candidatos. Em 2024, o MG App foi responsável por 50% dos agendamentos de doação de sangue no estado.
O subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz, destacou que o aplicativo foi desenvolvido para democratizar o acesso às políticas públicas por meio da digitalização dos serviços. “A Seplag-MG trabalha em conjunto com os órgãos, como foi com a Hemominas, para que o cidadão tenha muito mais facilidade, agilidade e conforto ao recorrer a serviços essenciais”, afirmou.
Em 2023, Minas Gerais registrou cerca de 338 mil candidatos à doação de sangue, e até agosto de 2024, mais de 235 mil doações foram agendadas, sendo mais de 124 mil pelo MG App. O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas App Store e Google Play.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil