Postado em: 14/10/2020
Jorge Moreira Marra, de 60 anos, ex-secretário de Obras de Patrocínio acusado de matar o pré-candidato a vereador e ex-presidente da Câmara de Patrocínio Cássio Remis, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, incisos I e IV, do Código Penal).
Na denúncia formulada pelos promotores de Justiça da comarca de Patrocínio, ainda imputou ao ex-secretário o delito de porte ilegal de arma de fogo e munições (art. 14 da Lei nº. 10.826/2003). Ainda foram denunciados pelo MPMG outras duas pessoas pelo crime de favorecimento pessoal (art. 348 do Código Penal).
Os promotores de Justiça também solicitaram a suspensão do segredo de Justiça, tendo em vista a repercussão internacional do fato e o direito constitucional à informação.
A denúncia foi protocolizada perante a Vara Criminal da Comarca de Patrocínio, na tarde desta terça-feira (13/10), dentro do prazo legal, e segue o rito especial para o processo e julgamento dos crimes dolosos contra a vida, conforme previsão contida no Código de Processo Penal.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil